quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Inspiração: Cabelo curto



Logo chega o verão, e eu tenho uma dica para você que quer dar uma repaginada no visual. Por que não cortar os cabelos. Eu sou super desencanada com cabelo em relação a cortar, com tinturas eu sou um pouco mais conservadora, rsrs, mas eu amo uma tesoura, e sempre que meus cabelos passam da altura dos ombros eu corto.

Eu me sinto bem de cabelo curto, acho mais prático para o dia a dia, e não acho que a minha identidade feminina esteja atrelada ao tamanho do meu cabelo como algumas mulheres e alguns homens pensam (isso me incomoda um pouco, mas enfim, cada um tem a sua opinião, só não vem dar pitaco na minha cabeça porque nela mando eu, rs). Eu acho que você é que tem que se sentir bem com o seu cabelo, seja ele curto, longo, médio, cacheado, louro, azul, preto, é algo muito particular, uma escolha que pertence a você, e ninguém tem que ficar te enchendo os pacová julgando se achou bonito ou feio. Delete a opinião dos outros da sua vida, e faça aquilo que te deixa feliz.

Então se você tem vontade de cortar o cabelo curto, eu selecionei alguns cortes pelos quais eu sou apaixonada, um deles inclusive, eu estou usando agora, faz uns 15 dias que eu passei a tesoura, e estou amando o corte. Vamos conferir:

 Essa é a fofa da Michelle Monaghan. Eu amo este filme "O melhor amigo da noiva", tem o bonitão do Patrick Dempsey. Eu amo este corte de cabelo, inclusive foi nele que me inspirei para cortar o meu, está bem parecido com este. Não é lindinho!

Eu acho a Anne Hathaway muito elegante, e gosto de me inspirar nela para os cortes de cabelo. Este eu também achei bem bonito, não é tão curto como o primeiro, e acho que tem um leve repicado nas pontas.

Lana Parrilla, Evil Queen de Once Upon a Time. Outro corte de cabelo que está na minha coleção.

Este corte da Daisy Ridley, eu achei mais simples, ele tem uma base mais reta, e acho que passaram um babyliss para dar uma leve ondulada, ou uma mousse e amassaram com a mão, não sei, mas também é um corte bonito.

Este corte da Kristin Kreug é um channel. Acho um corte clássico e que nunca sai de moda. Eu já cortei uma vez assim também, acho fofo.

Por último, um corte que eu acho lindo, mas não sei se ficaria bem em mim, talvez depois dos 40 (rsrs). Esta é a Ginnifer Goodwin, a Snow White da série Once Upon a Time, eu acho esse cabelo tão prático e bonito, se você é corajosa, vale a pena. Dizem que a Ginnifer gosta tanto do cabelo curto que tem uma cláusula nos contratos dela que diz que ela não deixará o cabelo crescer para nenhum papel, se for necessário, ela usará peruca, isso que é gostar de cabelo curto.

Estes são alguns cortes que guardo na minha pasta do Pinterest, e são cortes que eu realmente acho lindos, se você é desencanada, acho que vale a pena arriscar. Espero que você goste.

Um beijo e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário