quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Protetor solar Vichy Capital Soleil FPS 50 com cor



Eu estou usando este protetor solar a aproximadamente um mês. Mas, não foi amor à primeira vista não, e ainda não encontrei um protetor com cor que tenha um custo x benefício razoável.
Há uns dois meses atrás, eu tive um surto de acne hormonal, e eu tive que correr para o dermatologista porque estavam aparecendo muitas espinhas nas minhas costas e algumas no rosto também, eu tive problema com acne durante toda a minha adolescência, e elas só melhoraram com o uso de medicação e o anticoncepcional que deu uma boa equilibrada na pele.


O dermatologista me receitou um medicamento à base de peróxido de benzoíla e clindamicina que resolveu bem o problema, e me indicou usar o protetor solar da Vichy com cor porque eu não consigo sair de casa sem maquiagem, tem que ter uma base levinha ou um BB cream, sem nada, não vai, infelizmente. A minha pele deu uma acalmada e está ótima, só ficaram umas manchinhas na testa que logo vão sumir, foi então que eu resolvi usar este protetor.
De primeira, assim que passei achei que fiquei parecendo um Simpson (meio alaranjada), achei horrível e pegajoso, e deixei ele encostado por uns dias, mas resolvi dar uma segunda chance para ele, e daí comecei a me acostumar.

Na embalagem está escrito que este protetor solar é toque seco, mas não é bem assim, ele deixa um brilhinho no rosto viu, e depois de umas 4 horas, se estiver muito calor ele derrete um pouco. Mas, como este é mais ou menos o tempo que eu reaplico, isso não me incomoda horrores. Depois que ele seca, a pele até fica com uma aparência bonita, um pouco mais bronzeada, quando faço a finalização com corretivo, blush, rímel e batom, ai fica bem mais bonito.
O que eu gostei neste protetor é que ele é bem grossinho, espalha bem e dá uma camuflada nas manchas e vermelhidões da pele. Eu também tenho uma pequena mancha de melasma no nariz e ele cobre perfeitamente bem.



Este protetor atualmente custa em torno de R$ 65,00 nas redes de farmácia, o preço é meio salgado, mas ainda é um dos mais baratos, agora eu quero testar o Anthelios Airlicium Fator 70 com cor, mas vou esperar este acabar, porque os protetores da La Roche Posay são um horror de caros.

Minha nota para o protetor solar Vichy Capital Soleil FPS 50 com cor é 3/5. É um bom protetor, mas não é toque seco, deixa um brilho na pele, e se você for muito branca tem que espalhar bem para não sair por ai parecendo um Simpson.

Beijos e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário